Usuários aprovam chamadas telefônicas disponibilizadas pelo WhatsApp


Novo recurso pode ser usado através do aplicativo instalado em celulares com sistema Android



Agora não é mais preciso esperar até que um dos seus contatos te ligue pelo WhatsApp para poder realizar ligações através do aplicativo em celulares com sistema Android. A novidade já está disponível para todos os usuários.
Para o escritor e bacharel em Marketing Rodrigo Leal Lins, de 36 anos, o novo recurso foi uma forma que os programadores encontraram para fazer com que as pessoas voltassem a se falar.
“Acho que o mundo está se tornando um verdadeiro caos, sem ninguém se falar de fato, ouvindo a voz, olhando no olho. Estão todos se mecanizando, apenas se comunicando por textos e símbolos. As pessoas estão perdendo a sua singularidade”, opina.
Rodrigo acredita que o novo recurso será “extremamente importante” para que as pessoas voltem a se falar.
“É importante que as pessoas voltem a ser importantes umas para as outras, que conversem uma a uma e não somente em grupos. Que deem importância ao problema do outro, que percebam os gestos no rosto e nas mãos ao conversar, o som da voz. As pessoas estão desaprendendo essas coisas”.
O escritor espera que a possibilidade de realizar ligações através do WhatsApp e também de outros aplicativos possa fazer com que as pessoas conversem mais.
“O ser humano é movido pelo sentimento de gratuidade. Ele se sente bem com isso. Acha que está ‘ganhando algo’, mesmo que seja um brinde ou lembrancinha. Ora, a mensagem gratuita ele já possuía há muito tempo, agora, a ligação gratuita, ele nunca teve. E entre escolher mensagem de graça ou ligação de graça, ele vai se sentir ‘ganhando mais’ com a segunda opção”.
Para realizar as ligações pelo aplicativo, é preciso estar conectado à internet.
A psicóloga Larissa Cabús, de 28 anos, já está utilizando o recurso para se comunicar com seus amigos que moram fora do país. “A qualidade do recurso no WhatsApp é boa, mas a do Facebook é melhor. É muito prático e estou economizando com as ligações para o exterior. Estou conseguindo conversar mais com meus amigos que moram na Inglaterra, ou que estão viajando, morando em outros estados. Até para outras operadoras dá para ligar sem custo”, conta.
Larissa lembra que há muito tempo não recebia tantas ligações e que está aproveitando o novo recurso para conversar mais com os amigos.
De acordo com informações de sites relacionados a tecnologias, o recurso pode ser baixado pela Google Play e também é possível encontrá-lo no site oficial do WhatsApp.
Ao instalar o novo app, o usuário notará uma alteração de layout que inclui um menu superior com links para chamadas, conversas e contatos. Tudo isso chegará ao iOS em breve.

Por Tribuna Independente
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário