Servidores do IFAL organizam ato para cobrar implantação de jornada de trabalho de 30 horas



Nesta quarta-feira (22) os servidores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) realizarão um ato em defesa da qualidade no serviço público. Eles protestarão pela implantação da jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais para os Técnicos Administrativos em Educação. A mobilização está marcada para as 9 horas, em frente à Reitoria do IFAL, na Jatiúca.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos trabalhadores do IFAL (SINTIEFAL) os trabalhadores reivindicam a redução da jornada de trabalho das atuais 8 horas para 6 horas, conforme o que regulamenta o Decreto Presidencial nº 4.836/2003.

“A luta pela redução da jornada de trabalho sem a redução do salário beneficia todos. Mas só quem pode autorizar o funcionamento nesse regime é o Reitor do IFAL. Por isso, os servidores realizarão essa mobilização na porta da Reitoria para pressioná-lo por esse direito”, afirmou Hugo Brandão, presidente do SINTIEFAL.

Os servidores pretendem se reunir para um ato na reitoria, que fica no bairro da Jatiúca e sensibilizar os diretores da instituição para a importância de se manter o funcionamento nos três turnos do IFAL, mas tendo como base a carga horária requerida pelo sindicato.


Por Assessoria

Terça-Feira, 21 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário