Morre americana de 116 anos, a pessoa mais velha do mundo, diz TV

Gertrude Weaver queria que Obama fosse à sua festa de 117 anos. Ela se tornou pessoa mais velha do mundo há cinco dias.




Gertrude Weaver, uma mulher de 116 anos do estado de Arkansas, morreu nesta segunda-feira (6), informam emissoras de TV locais. Weaver faleceu cinco dias depois de se tornar a pessoa mais velha do mundo, com a morte de uma japonesa de 117 anos.

Um familiar confirmou a morte de Weaver por complicações de pneumonia a uma repórter da afiliada da Fox no Arkansas. A afiliada local da ABC e o jornal "Camden News" também reportam sua morte.

Weaver tinha o desejo de que o presidente Barack Obama fosse à sua festa de aniversário de 177 anos, no próximo 4 de julho, de acordo com a agência Associated Press.

Weaver era a pessoa mais velha dos Estados Unidos e se tornou a pessoa mais velha do planeta na última quarta-feira (1º), com a morte de Misao Okawa, aos 117 anos.
Okawa morreu por causas naturais no asilo de Osaka (oeste do Japão) onde residia, segundo disseram fontes médicas à emissora.

A mulher tinha celebrado seu 117º aniversário há quase um mês, em cerimônia que atraiu grande atenção midiática e recebeu a visita de parentes, vizinhos e autoridades locais.

Okawa nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka, e tinha três filhos, quatro netos e seis bisnetos.


Por G1

Terça-Feira, 07 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário