Mãe de três filhos divulga foto de biquíni e inspira outras mulheres

"Eu tenho estrias e uso biquíni. Eu tenho uma barriga que é permanentemente flácida após ter carregado três bebês gigantes e eu uso biquíni". Mãe divulga imagem para inspirar outras mulheres a exibirem seus corpos com orgulho do jeito que são




De férias com o marido no México, Rachel Hollis pediu ao companheiro que tirasse uma foto sua usando biquíni. Hollis, que é mãe de três filhos e autora do blog The Chic Site, queria encorajar mulheres a se sentirem à vontade com seus corpos da maneira que são.
A foto, publicada no Facebook e no Instagram, foi acompanhada da seguinte legenda:
“Eu tenho estrias e uso biquíni. Eu tenho uma barriga que é permanentemente flácida após ter carregado três bebês gigantes e eu uso biquíni. Meu umbigo está caído… (algo que eu nem sabia que era possível!!) e eu uso biquíni. Eu uso biquíni porque eu estou orgulhosa deste corpo e cada marca nele. Essas marcas provam que eu fui o suficientemente abençoada em poder carregar meus filhos e esta minha barriga flácida significa que eu trabalhei duro para perder o peso que ganhei. Eu uso biquíni porque o único homem cuja opinião importa para mim sabe o que eu passei para ficar assim. Esse mesmo homem diz que nunca viu nada mais sexy do que meu corpo, com marca e tudo. Estas não são cicatrizes, meninas, e sim faixas e você as ganhou. Ostente esse corpo com orgulho! #HollisHoliday”
À medida que a publicação viralizava na internet (atingiu mais de 400 mil curtidas), outras mulheres foram inspiradas a postar suas próprias fotos de biquíni nos comentários em solidariedade.
Em entrevista ao jornal Huffington Post, Hollis contou que se sente realizada por influenciar outras mães de forma positiva.
“Espero que meu post ajude as pessoas a se sentirem inspiradas e as incentive a terem orgulho de seus corpos, não importa qual for a sua aparência!”, disse a mãe de três filhos, com idades de 8, 6 e 2 anos.
Hollis afirma que não considera que as mulheres devam parar de publicar fotos nas redes sociais com cabelos arrumados, roupas bonitas e maquiagens, mas chama a atenção para a necessidade de divulgar a realidade sobre as coisas difíceis da vida.
“As mulheres querem ‘a real’. Elas querem ver coisas que as inspirem, mas elas precisam de coisas verdadeiras. É legal mostrar nossas vidas nas redes sociais com o cabelo feito e roupas bonitas, mas temos de ser honestas sobre as coisas mais duras também. A verdade nos faz sentir que não estamos sozinhas … a verdade nos faz pensar ‘Eu também! Eu também me sinto assim!'”

Por Pragmatismo político
Quinta-Feira, 09 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário