Lei proibirá circulação de ônibus e caminhões no centro de Penedo


Obras de revitalização e requalificação do Centro Histórico de Penedo estão a cargo do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan)




Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (14), ao programa Realidade, na Grande Rio FM de Penedo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares, falou sobre toda a problemática em que as obras de requalificação do Largo de São Gonçalo, no centro histórico da cidade, estão causando para os comerciantes e a toda população local.
Pedro Soares anunciou que, pensando na preservação da parte histórica da cidade, a partir do próximo dia 20 deste mês de abril, os ônibus e caminhões de carga serão proibidos de transitar no Centro Histórico.
O secretário explicou, ainda na entrevista, que a iniciativa tem por meta não piorar a situação em que se encontra o logradouro.
Por conta disso, o transporte coletivo irá agora transitar pela Rua Barão do Rio Branco, desviando pela Escola Gabino Besouro, seguindo até a Praça Costa e Silva, passando pelo Novo Fórum de Penedo (Lagoa do Oiteiro) até a Avenida Duque de Caxias, onde está instalado o polo universitário da Ufal.
As obras de revitalização e requalificação do Centro Histórico de Penedo estão a cargo do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). A primeira etapa tem previsão para ser concluída em maio, e toda obra deve ser finalizada em novembro deste ano.
Por Boa Informação
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário