Confira cinco sites especializados em questões de concursos públicos


Não há dúvidas de que estudar é fundamental para ser aprovado em um concurso público. Mas só isto não é suficiente. É importante que os candidatos resolvam questões de provas anteriores e entendam como as bancas organizadoras cobram o conteúdo. É preciso pular  “cascas de banana” e sanar qualquer possibilidade de surpresa na hora da prova (acredite, as bancas repetem a mesma forma de cobrar!).
Para facilitar os seus estudos, o blog Gabaritando lista agora sites especializados em questões de concursos. Confira:
Questões de Concursos - O site “Questões de Concurso” oferece dois tipos de serviços: um gratuito e outro pago. O primeiro limita o número de questões que os estudantes podem responder. Já o segundo permite que os candidatos tenham acesso a um banco de dados ilimitado, deixem comentários e participem de fóruns. Há questões de concursos públicos, exame da OAB, provas do Enem, concursos militares e vestibulares.
Aprova Concursos – O site Aprova Concursos, que oferece pacotes de videoaulas, promete acesso ilimitado para quem busca questões de concursos. De acordo com o site, são mais de 260 mil questões numa base de dados atualizada diariamente. É necessário que o candidato crie um cadastro gratuito para ter acesso ao material e tenha, então, acesso às estatísticas de desempenho e à possibilidade de deixar comentários nas questões.
PCI Concursos – O site PCI Concursos apresenta uma estrutura mais simples, se comparada aos dois primeiros sites apresentados, na qual os estudantes podem responder a simulados. Nele, também há a opção comentários. Os candidatos podem fazer vários simulados distintos.
Concursos no Brasil – O site Concursos no Brasil oferece uma estrutura parecida com a do PCI Concursos. Os estudantes podem fazer simulados, após a definição prévia da disciplina. Assim como no PCI, é baixo o número de matérias com questões disponíveis. No Concursos no Brasil, não há a opção para comentários, como acontece nos demais.
Gabarite – O site Gabarite oferece uma estrutura mais completa que o PCI Concursos e que o Concursos no Brasil. No Gabarite, o candidato tem a opção de responder às questões de modo individual – não o simulado, como acontece nos dois concorrentes. Há ainda a opção para comentários, para comunicar erro e para aquisição de apostilas.
Além desses sites, as próprias bancas disponibilizam provas de concursos anteriores. Basta clicar no certame desejado e escolher a prova.
Confira:

Por Blog Gabaritando
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário