Coaching é aposta na preparação para concursos públicos



Uma metodologia muito comum na preparação de líderes se tornou a nova aposta de quem estuda para concursos públicos em Alagoas. Um grupo de especialistas em ATC (Aula, Técnica e Coaching) tem aliado aulas tradicionais a técnicas de coaching para superar as limitações dos alunos e fazer com que eles obtenham uma alta performance nas provas.
O modelo de estudo deixa de lado as salas de aulas lotadas e tem como foco as necessidades individuais de cada aluno. Antes de iniciar a preparação para concursos públicos, os estudantes respondem a questionários que incluem perguntas sobre a formação profissional, anseios para o futuro e as dificuldades enfrentadas na hora de fazer uma prova.
A ideia é que os alunos trabalhem as potencialidades, por meio do coaching, mas mantenham a rotina de estudos, com aula e técnica, para que consigam chegar ao nível de excelência exigido para aprovação em um concurso. Essa metodologia já é usada na preparação de líderes e até mesmo no esporte, mas é a primeira vez que é trazida para a área de concursos.
Em Alagoas, o sistema ATC é desenvolvido de forma pioneira pelos professores Luís Vale, Marcial Coêlho e Yulli Roter. Os três participaram de cursos no estado de São Paulo, com certificação internacional, para desenvolver o projeto implantado no estado.
O coaching mira na relação entre treinador e aluno. O técnico tem sessões com o candidato e passa trabalhar os limitadores que atrapalham o estudante na preparação. A metodologia não se confunde com sessões com psicólogos, pois consiste na organização de uma rotina produtiva.
Se você tem dificuldades para otimizar os estudos, esta pode ser uma boa alternativa!

Por Blog Gabaritando
Sábado, 18 de Abril de 2015

0 comentários

Comentário